top of page

PRF recupera veículo furtado na região de Cambará/PR, na BR-369

  • revistapublicacoes
  • 7 de ago.
  • 1 min de leitura

Na madrugada dessa quarta-feira (06), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de furto durante uma fiscalização no km 20 da BR-369, na região de Cambará/PR.

Durante a abordagem, os policiais pararam um veículo Hyundai/HB20, ocupado por duas pessoas. Ao solicitar a documentação pessoal e do automóvel, o condutor informou que não possuía a habilitação e apresentou apenas uma imagem do documento do carro em seu celular. Ele alegou ainda que havia pegado o veículo emprestado do irmão para revender galões de azeite na região metropolitana de São Paulo.

Diante das inconsistências, a equipe iniciou a verificação dos elementos identificadores do veículo, constatando adulterações nas placas do carro e entre outros elementos. Após análise, foi identificado que se tratava de outro veículo da mesma marca e modelo, porém com registro de furto/roubo na cidade de Itupeva/SP.

Os dois indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O veículo e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cambará/PR para os procedimentos legais.

O crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, consiste em adquirir, transportar, ocultar ou utilizar bem proveniente de crime. Essa prática alimenta uma cadeia criminosa que envolve furtos, roubos e desmanches ilegais, além de colocar em risco a segurança pública. Ao adquirir um veículo de origem ilícita, o comprador contribui com essas redes e pode ser responsabilizado criminalmente.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page