Mais de 350 veículos abordados durante grande operação de fiscalização de transporte rodoviário de passageiros na Bahia
- revistapublicacoes
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Desde o dia 12 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza na Bahia, a Operação Embarque Legal, com o objetivo de reforçar a segurança, coibir infrações e tornar o transporte de passageiros mais seguro, com a redução de sinistros de trânsito, mortes e feridos.
Até o dia 30 de janeiro, as ações se concentraram em trechos com maior taxa de sinistralidade envolvendo essa categoria de veículos como a BR 116 (Feira de Santana, Rafael Jambeiro e Vitória da Conquista), a BR 101 (Teixeira de Freitas e Eunápolis) e a BR 367, em Porto Seguro.
Durante os 19 dias da operação, os policiais foram extremamente atuantes e as abordagens envolveram a inspeção nos transportes: coletivo de passageiros (ônibus e microonibus), transporte remunerado de pessoas como vans, táxis e de aplicativo. Na vistoria, os policiais dedicaram especial atenção a verificação das condições dos pneus, do sistema de iluminação e dos equipamentos obrigatórios, como o cinto de segurança, além de verificarem outros itens de segurança.
Entre as irregularidades mais registradas podemos destacar: a) falta de curso especializado do motorista; b) falta de autorização de viagem e vistoria dos órgãos competentes em relação ao veículo; c) exercício irregular da profissão, entre outras infrações. Chamou a atenção das equipes os flagrantes de inúmeros passageiros que viajavam sem utilizar o cinto de segurança.
De 12/01/2026 a 30/01/2026, a PRF na Bahia alcançou os seguintes resultados parciais:





Comentários