PRF prende dois homens por embriaguez ao volante em Alvorada e Porto Nacional/TO
- revistapublicacoes
- 21 de out.
- 1 min de leitura
No último domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por embriaguez ao volante nos municípios de Alvorada e Porto Nacional, no Tocantins.
Por volta das 16 horas e 40 minutos, durante fiscalização no km 744 da BR-153, em Alvorada/TO, a equipe da PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda/CG 125 Fan. No local, os policiais identificaram o condutor — um homem de 40 anos — que não soube explicar as circunstâncias do acidente. O indivíduo recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desorientação quanto à data e hora, fala alterada, dificuldade de equilíbrio e comportamento exaltado. Questionado, admitiu ter ingerido bebida alcoólica, sem informar a quantidade ou o tipo consumido.
Mais tarde, por volta das 19 horas e 13 minutos, durante fiscalização no km 440 da BR-010, em Porto Nacional/TO, os agentes da PRF abordaram um veículo Fiat/Siena que rebocava uma carretinha com carga aparentemente mal amarrada, motivo pelo qual foi dada ordem de parada. O condutor, um homem de 33 anos, afirmou ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e aceitou realizar o teste de alcoolemia. O exame constatou o teor de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0,39 mg/L.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).





Comentários