PRF cumpre quatro mandados de prisão no Maranhão durante o fim de semana
- revistapublicacoes
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
APolícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 8 e 9 de novembro, quatro prisões em cumprimento a mandados judiciais no estado do Maranhão. As ocorrências foram registradas em trechos das rodovias BR-135 e BR-010, durante fiscalizações de rotina em diferentes municípios. Em todos os casos, os detidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Na manhã de sábado (8), por volta das 10h30, uma equipe da PRF abordou um veículo de transporte de passageiros no km 85 da BR-135, em Itapecuru Mirim (MA). Durante a fiscalização, foi constatado que um dos ocupantes possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Vitória do Mearim (TJMA), em fevereiro deste ano, relacionado a débito de pensão alimentícia. O homem de 34 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.
No começo da tarde de domingo (9), durante fiscalização de motocicletas, na altura do km 1 da BR-135, em São Luís, a PRF abordou um veículo utilizado em corrida por aplicativo. Durante as consultas, os policiais constataram que o passageiro de 42 anos, tinha um mandado de prisão em aberto também por pensão alimentícia, expedido pela Vara Única de São Bernardo (TJMA), também em fevereiro deste ano. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
As outras duas ações ocorreram no município de Imperatriz, na manhã de domingo (9), durante fiscalizações de rotina. Por volta das 8h da manhã, na altura do km 260 da BR-010, ao abordar um veículo e realizar as consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que o proprietário do automóvel possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Araguatins (TJTO), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, expedido em setembro de 2023. O homem de 38 anos, foi detido e encaminhado à autoridade policial.
Logo em seguida, no mesmo trecho da BR-010, os policiais abordaram uma motocicleta e, após consulta aos sistemas, identificaram um mandado de prisão em desfavor do condutor de 25 anos, também por pensão alimentícia, expedido em outubro de 2025 pela 3ª Vara de Família de Imperatriz (TJMA). Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil.





Comentários