PRF apreende máquinas de mineração de criptomoedas na Dutra
- revistapublicacoes
- 21 de out.
- 1 min de leitura
APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sexta-feira (17), 14 máquinas mineradoras de criptomoedas que estavam sendo transportadas de forma irregular pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia. O destino do material seria o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O veículo, abordado por volta das 15h na praça de pedágio da região, era conduzido por um jovem de 20 anos, que não possuía habilitação. Ao ser questionado pelos agentes, ele informou que realizava o transporte de 14 máquinas de mineração de criptomoedas, modelo Antminer, com destino ao município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo relato do motorista, os equipamentos teriam sido trazidos do exterior via Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), fronteira com o Paraguai. Contudo, durante a averiguação, os agentes constataram a ausência de documentação fiscal que comprovasse a regularidade da importação do material.
A Receita Federal foi acionada para verificação e esclareceu que, de acordo com a legislação aduaneira vigente, equipamentos novos de mineração devem ser acompanhados de nota fiscal de importação e do devido recolhimento de tributos. No caso de equipamentos usados, a importação é expressamente proibida.
Diante das irregularidades, as máquinas foram apreendidas e a ocorrência encaminhada à Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) da Receita Federal.





Comentários