top of page

Motocicleta com sinais de adulteração é recuperada na BR-116, em Resende/RJ

  • revistapublicacoes
  • 6 de set.
  • 1 min de leitura

Na quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta com sinais identificadores adulterados durante patrulhamento na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do km 305, no município de Resende, no Sul Fluminense. O condutor inabilitado foi preso.

A ação ocorreu após os policiais avistarem uma motocicleta sem retrovisores entrando em um posto de combustíveis. Diante da irregularidade visível, a equipe realizou a abordagem do veículo.

Durante a fiscalização, o condutor informou ter adquirido a moto há cerca de 20 dias, por meio de uma plataforma comercial em rede social. Segundo ele, foi efetuado um pagamento inicial em dinheiro no valor de R$ 6 mil a um homem em Barra Mansa, interior do Rio, e o restante seria quitado por meio de financiamento em 24 parcelas mensais de R$ 500, a serem pagas via transferência bancária (PIX), com início previsto para os próximos dias.

Ao ser solicitado a apresentar os documentos obrigatórios para condução do veículo, o homem mostrou uma imagem digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em seu celular. No entanto, após consulta aos sistemas informatizados, constatou-se que ele era inabilitado.

Em inspeção veicular,  contatou-se que a motocicleta apresentava indícios evidentes de adulteração nos caracteres identificadores, impossibilitando a identificação original do veículo.

Iniciada a inspeção veicular, constatou-se que o veículo apresentava indícios evidentes de adulteração em seus caracteres identificadores. As alterações observadas impossibilitaram, naquele momento, a identificação original da motocicleta.

A ocorrência foi encaminhada à 89ª Delegacia de Polícia Civil (Resende).

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page