top of page

Condutor embriagado é detido pela PRF na BR-226, em Barra do Corda (MA)

  • revistapublicacoes
  • 10 de jan.
  • 2 min de leitura

APolícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa quarta-feira (07), um motorista por embriaguez ao volante e desacato, no Km 301 da BR-226, no município de Barra do Corda, no Maranhão.

A abordagem ocorreu por volta das 21h40, quando a equipe policial deu ordem de parada a um veículo em circulação. O motorista reduziu a velocidade, mas só estacionou alguns metros à frente do ponto indicado pelos policiais, comportamento que levantou a atenção da equipe durante a fiscalização.

Durante os procedimentos, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apresentou resultado de 1,05 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Além do alto teor alcoólico, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, compatíveis com a ingestão de bebida alcoólica, como dificuldade de coordenação, fala alterada e odor etílico.

Após a condução à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda (MA), o condutor manteve comportamento alterado, demonstrando resistência aos comandos da equipe e postura não colaborativa, o que resultou também na autuação pelo crime de desacato.

Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de: Embriaguez ao volante — Conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e Desacato — opor-se à execução de ato legal mediante afronta a funcionário público no exercício da função (Art. 331 do Código Penal).

A PRF reforça seu compromisso com a segurança viária e destaca que a combinação entre álcool e direção é uma das principais causas de acidentes graves nas rodovias, representando risco direto à vida do condutor, dos passageiros e de todos que compartilham a estrada.

 


 
 
 

Comentários


bottom of page